Caldesul

Falta de isolamento acústico reduz produtividade e causa mau-humor

Você sabia que irritabilidade, dificuldade de concentração, redução da produtividade e alterações de humor podem ser sinais de que a qualidade acústica do local é ruim? Com certeza você já deve ter perdido a concentração com algum barulho indesejável durante o seu expediente. Obras e equipamentos são alguns exemplos de fonte de ruído nesse tipo de ambiente onde o foco e o resultado são fundamentais. Já em diferentes tipos de trabalho e serviços, o silêncio é indispensável e qualquer barulho pode gerar grandes incomodações e até prejuízos. Nesses casos, o isolamento acústico é o recurso ideal e pode causar mudanças significativas.

 

Esse cuidado com o ambiente geralmente é pensado para fornecer a redução de ruídos necessária e gerar uma soma ao seu conforto acústico. Isso é visto em restaurantes que são muito barulhentos ou casas noturnas que emitem sons potentes. Os proprietários desses estabelecimentos comerciais, assim como seus arquitetos e engenheiros, desejam que seus clientes e colaboradores tenham uma jornada de sucesso e para que problemas não aconteçam, é muito importante realizar um projeto de acústica e inserir nos ambientes materiais com poder de absorção sonora. Já estúdios de música e filmagem necessitam total isolamento acústico para que suas produções ofereçam um material sem barulhos indesejados. 

Espuma antirruído é a solução para barulhos incômodos

Nesses casos, os estabelecimentos contam com uma grande aliada, a espuma antirruído da Caldesul. Criada com poliuretano, o seu material tem uma característica de ser fono-absorvedora e possui superfícies irregulares para reduzir a reverberação do som, eliminando o eco, deixando o som mais seco e perceptível por todos. No caso do estúdio, ajuda nas filmagens, e nos restaurantes, deixa a experiência ambientalmente mais gostosa.

O revestimento é muito utilizado também em outros locais onde há pessoas falando ao mesmo tempo, como no caso de escritórios, centrais de telemarketing e locais fechados de recreação. Nas cidades, tomadas pela poluição sonora, esse material mostra eficácia e versatilidade na proteção das pessoas destes incômodos no trabalho ou na vida cotidiana. 

Como funciona a espuma antirruído?

A energia sonora emitida é absorvida pela espuma antirruído da Caldesul, se espalhando em sua estrutura e transformando-se em energia térmica que se dissipa pelo ar. A estrutura da espuma também permite a sua vibração que ajuda a absorver os sons e a garantir um isolamento eficaz. Sua versatilidade é vista também na aplicação. Pode ser colocada no teto e paredes, em superfícies de vidro, gesso ou madeira. Benefícios não faltam: melhor comunicação, maior tranquilidade e conforto para as pessoas, fácil instalação e limpeza, melhor efeito estético, variedade de designs e boa durabilidade.

Segurança 

Os revestimentos de teto e paredes devem ser realizados com materiais classificados com elevada resistência à propagação do fogo e baixa emissão de fumaça. Essas determinações legais são muito importantes para garantir a segurança das pessoas em caso de acidentes e sempre integralmente respeitadas na produção das espumas antirruído da Caldesul. 

Procurando soluções em isolamento acústico? Confira a loja virtual da Caldesul ou fale com um dos nossos atendentes: https://caldesul.com.br/