fbpx

Caldesul

Churrasqueiras e fornos: opções para todos os gostos

O melhor da vida é saber aproveitar os nossos momentos de lazer entre amigos e familiares. Seja qual for o cardápio, essas reuniões exigem boas comidas, muitas conversas, risadas e alegria de sobra!

Não é à toa que quando pensamos em nossos lares, o lazer é levado muito em conta. Arquitetos e designers cada vez mais têm valorizado esses ambientes  em seus projetos de domicílios. Cozinhas amplas, salões de festas e churrasqueiras são alternativas que preenchem muito bem as necessidades das melhores reuniões familiares e entre amigos.

Quando a preferência é o churrasco, a casa precisa estar bem equipada. O mais importante na hora de escolher uma churrasqueira é ter a garantia que seu material é seguro e que vai conservar o calor necessário. A linha de churrasqueiras da Caldesul preenche estes dois pré-requisitos indispensáveis. 

Todas elas são criadas com concreto refratário, resistente a altas temperaturas e com a qualidade comprovada da Caldesul. Além de 100% seguras, o seu material garante a conservação do calor na medida certa. Além disso, os nossos modelos variam em tamanho e possuem acabamento em inox, grelha e hastes de sustentação para espetos, ostentando um visual que supera todas as expectativas. 

Aqui você pode conhecer os nossos modelos de churrasqueiras: Ubatuba, Guarujá e Capri.

Agora, você é do tipo que adora um sabor diferente na cozinha? Pois saiba que é cada vez mais comum a utilização de fornos a lenha residenciais no preparo de pizzas e outras maravilhas culinárias.

Uma das opções mais populares da Caldesul é o clássico forno caipira. Nele, tudo fica mais saboroso quando cozinhado a lenha. O nosso modelo pré moldado em peças refratárias é capaz de conservar altas temperaturas e permite assar pizzas, peixes, pequenos leitões, pães, panetones e tortas.

A tradição de seu uso e versatilidade nos mais diversificados assados é uma das características que o tornou famoso desde a sua criação. É adaptado de maneira simples em cozinhas ou áreas de festas, podendo ser embutido em móvel, complementando de forma brilhante a decoração atual.

Mas se o seu paladar é de sangue italiano e não dispensa ótimas pizzas, veja essa dica. Os fornos residenciais da Caldesul, modelos Pizza 80, Pizza 100 e Pizza 120, são os famosos fornos a lenha napolitanos que permitem transformar qualquer pizza em uma verdadeira iguaria italiana, com leve aroma advindo da lenha e por sua temperatura certa na queima.

Os nossos modelos únicos e belos permitem singular resultado para assar outras delícias: leitoa, cabrito, carneiro, peixes e principalmente pães, panetones, tortas, e o que a imaginação do mestre cuca mandar Com um forno versátil, as suas criações ficam ainda mais gostosas! Além disso, é muito econômico: o consumo de lenha é quase nulo por possuir uma alta eficácia na sua contenção de calor. A diferença do seu sucesso está no projeto e na qualidade da Caldesul: todos os fornos são preparados com material refratário de primeira linha, com acessórios completos e total segurança.

Porém, se o seu negócio é fazer dinheiro, opções industriais são a escolha certa para alavancar as vendas. O forno de pizza industrial modelo 200 da Caldesul é robusto de tamanho e capaz de assar pizzas em minutos com baixíssimo consumo de lenha. O projeto é um espetáculo, bonito e eficiente: o seu charmoso formato côncavo foi projetado com a finalidade de refletir os raios térmicos para a superfície da pizza.

Ao mesmo tempo oferece um perfeito isolamento que impede a dispersão do calor através das paredes externas. Fornecido em elementos modulares de material refratário, facilita a montagem completa em um dia de serviço na instalação. Um forno ideal para qualquer pizzaria.

Por que não utilizar tijolos refratários de 2° linha em seu projeto?

Os tijolos refratários foram desenvolvidos para atuar em altas temperaturas na construção de churrasqueiras, lareiras e fornos. Devido aos altos picos de temperatura, os tijolos de 2° linha tendem a rachar / trincar com mais facilidade devido a dois fatores principais:  o baixo percentual de alumina adicionada ao tijolo refratário e a sua queima para estruturação no forno ser feita em baixa temperatura, o que ocasiona uma resistência mecânica muito menor no tijolo.

Para isso não acontecer, utilize sempre tijolos refratários de 1° linha em que o percentual de alumina seja de 38% para cima e a queima no forno seja feita perto de 1.500°C. Você irá observar um tijolo com uma cor mais amarelada, não branco e ao bater as peças perceberá um som mais vitrificado, não oco, bem como um acabamento compacto, sem esfarelamento. 

A argamassa refratária para rejuntamento e assentamento das peças também aumenta a vida útil dos tijolos, garantindo mais economia e praticidade para seu projeto! Por isso compre também em local especializado.

E aí, ficou com água na boca? Consulte um dos nossos vendedores agora mesmo em nosso site e tire todas as suas dúvidas sobre os nossos fornos e churrasqueiras. Solicite um orçamento através do link.